Dicas simples para emagrecer

Emagrecer não tem que ser um bicho de sete cabeças ou algo sofrível como quase todos pensam a respeito. Na verdade as pessoas pensam estas coisas devido a tantas dietas radicais e coisas semelhantes que surgem quase a todo instante, proibindo de comer alimento X ou Y durante um período de dias, ou fazer restrição total de outros tipos de alimentos e por aí vai, porém já é comprovado que estes métodos não funcionam, então pode esquece-los, o que realmente ajuda na perda de peso definitiva são coisas simples que você pode fazer no seu dia a dia mesmo.

A primeira coisa simples que vai te ajudar a perder peso rápido e de forma saudável é tomar muita água, aqui não estou falando de tomar litros e litros como um desesperado e não comer nada, não é nada disso, e sim incluir o hábito de tomar um copo de água várias vezes ao dia, sendo o primeiro logo ao acordar e antes de comer qualquer coisa, ou seja, ainda de estômago vazio, isto ajuda e muito, a acelerar o metabolismo e evitar problemas de retenção de líquidos. Duvida? Então inclua este hábito no seu dia a dia e em poucos dias vai ver uma diferença gigante.

A segunda dica é evitar de ficar muito tempo sem comer, sim é isto mesmo, se você comer muito no almoço e ficar o restante do dia sem comer por exemplo, isto vai dar um sinal pro seu corpo como se você estivesse passando fome e com isto o organismo “aprende” a conservar energia e gordura, ou seja, desacelera a queima e você acaba engordando. Para que isto não aconteça, basta comer várias vezes durante o dia, de 3 em 3 horas já está ótimo, mas, mais importante do que isto é saber o que comer durante o dia nestes períodos:

A terceira dica é substituir a janta por alguma refeição nutritiva e emagrecedora como o lineshake, ou seja, que forneça aquilo de que seu corpo precisa e ao mesmo tempo ainda te de saciedade. Isto é bom e funciona muito bem porque a noite por ser um período em que costumamos comer e deitar para assistir algo no sofá ou na cama e depois dormir é onde acabamos acumulando mais gorduras, pelo corpo estar em descanso a queima calórica é menor.

Então ao fazer isto da substituição você deixa de ingerir comidas que contribuem para este acúmulo de gordura e consegue dormir sem sentir que está passando fome.

Seguindo apenas estas 3 dicas simples deste artigo é uma questão de poucas semanas até você perder uns bons kilos e tudo de forma saudável sem por sua saúde em risco com dietas malucas, comece hoje e em poucos dias poderá voltar aqui para comentar do seu emagrecimento, eu não tenho dúvida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *