Dicas para perder o medo do avião

Tem de viajar por transporte aéreo? Não consegue se imaginar atravessando o céu dentro de uma máquina de metal? Não há motivo para tanta preocupação! Aqui você vai conhecer dicas para perder o medo do avião.

Mesmo o avião sendo considerado por muitos o meio de transporte mais seguro que existe, o medo ainda toma diversas pessoas. Existem aqueles que preferem uma viagem de 10 horas pelas rodovias a enfrentar 5 minutos dentro de um avião.

Por mais que o avião possa colocar medo, existem maneiras de controlar a situação, assista a esse vídeo:

Esse meio de transporte pode ser muito útil, principalmente, pela ampla economia de tempo. Para que você não se sinta mais desconfortável com a possibilidade, vamos mostrar dicas para perder o medo do avião.

  1. Veja as estatísticas

Os riscos envolvidos em viajar de avião costumam ser exagerados por aqueles que sentem medo da situação, mas se você analisar as estatísticas de acidentes aéreos, vai perceber que ele é o meio de transporte mais seguro e confiável dentre as alternativas convencionais.

  1. Visualize a segurança

À medida que a data de voo se aproxima, busque ter uma preparação mental para o processo que alivie o estresse que possa estar sendo gerado. Visualize todos os procedimentos sendo executados e como eles devem terminar de forma positiva e tranquila. Tente perceber como todo o caminho é seguro e acredite verdadeiramente nisso.

  1. Encontre distrações

Para reduzir o nível de ansiedade, procure algumas distrações que possam o acalmar. Ouça uma música do seu agrado ou passe algum tempo jogando ao smartphone. Tente achar uma alternativa que possua simbiose com seu perfil.

Quanto menos se pensar no medo de voar, mais tranquilo tende a ser todo o processo. Distrair a mente pode aliviar a tensão de imaginar o perigo.

  1. Não sente perto da janela

Uma pessoa com medo de voar não vai conseguir se desligar do pior sentado junto à janela. A possibilidade é grande que fique fantasiando diversos problemas, além de vigiar o correto funcionamento do motor.

Pense que quanto mais tencionar a imaginação, buscando problemas naquilo que não pode controlar, maior é o nível de estresse e, consequentemente, de medo.

  1. Escolha um bom assento para turbulências

Aviões podem tremer quando passam por áreas de instabilidade. Apesar de apavorante para alguns, é algo muito normal. Para diminuir um possível desconforto, procure um assento que fique entre as asas do avião, pois nesse ponto, as turbulências são menos sentidas.

Voar não é o maior dos problemas a se enfrentar nessa vida. Fique calmo, respire fundo, mentalize e conheça mais sobre as estatísticas. É possível ter uma viagem tranquila, basta colocar algumas dessas dicas para perder o medo do avião para que possa se sentir mais seguro dentro da situação.

Apesar de todas estas dicas e de que o risco de acontecer algo em um avião seja extremamente baixo, para você viajar mais tranquilo recomendamos que faça um seguro antes, assim saberá que se algo vier acontecer terá algum tipo de assistência viagem ou se vier acontecer algo com você sua família não ficará desassistida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *