Como limpar bem os dentes

Nos dias de hoje é cada vez mais negligenciado os cuidados com os dentes e com a boca, isto fica fácil de ver quando percebemos que quase todas crianças até 12 anos e até alguns adolescentes, resistem muito a escovação dentária, os pais tem que quase implorar pra que façam isto ao acordar, o vício em celulares e eletrônicos faz com que quase  todos se levantem, vão ao banheiro para esvaziar a bexiga e já correm para querer ir pros eletrônicos, tendo preguiça de escovar os dentes.

É impressionante que tenho notado isto com quase todos pais com que converso, e o que percebemos é que só muda de endereço, mas o comportamento das crianças e jovens em geral em relação a isto é praticamente o mesmo, isto gera um problema, porque se não acham importante cuidar dos dentes agora, quando estão sob supervisão de adultos, provavelmente crescerão como pessoas que vão ser relaxadas nesta área quando adultos também.

Muitos dos adultos de hoje, já se enquadram nisso e infelizmente o cenário só tende a piorar. Ao neglicenciar os cuidados bucais, as pessoas ficam sujeitas a vários problemas como cáries constantes, inflamações nas gengivas  ( gengivite ), dentes com manchas e amarelados.

importância de limpar os dentes

Para evitar estes problemas, simplesmente basta ter cuidados básicos no dia a dia, como escovar bem os dentes várias vezes ao dia, nem preciso falar que de manhã cedo e antes de dormir é essencial né? Usar fio dental todos os dias, sim, o fio não é algo que você deve passar quando sentir que tem algo preso no dente e incomodando, ele deve ser passado sempre em todos os dentes, para remover micro sujeiras que as vezes a escova não consegue remover.

Para evitar ou remover o amarelo dos dentes, o uso de clareador dental é recomendado, um que conheço e sei que é bom e que tem muitos clientes satisfeitos é o White Dent, veja o que uma dentistas fala dele:

Se estava a procura de um bom clareador, este é ideal.

Voltando a escovação, o clássico que é ensinado é escovar 3x ao dia, mas esta regra tem exceções, sempre que você tomar bebidas escuras como vinho ou café, você deve escovar os dentes uns 5 minutos depois pois este tipo de bebida provoca manchas nos dentes.

Para evitar dentes amarelos, além do uso de clareador, é recomendado não fumar, se você fuma e quer ter dentes brancos, não vai adiantar usar clareador dental e continuar fumando, ou é um ou é outro. O melhor a fazer é parar de fumar, além de melhorar a aparência dos seus dentes, também vai melhorar e muito sua saúde no geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *