4 Truques para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular pode ser um processo longo e demorado se não for feita a coisa certa. Porém, se não quer esperar por anos para conseguir um bom resultado, saiba que isso é possível.

Mas não coloque a sua saúde em risco e nem fique sujeito a lesões. Separamos alguns truques que podem ser bastante úteis na hora de definir o seu corpo.

 

 

  1. Use suplementos naturais

Os suplementos naturais estão no mercado e fazem um grande sucesso porque realmente conseguem trazer bons resultados. Eles devem ser usados em combinação com uma dieta balanceada e na dosagem certa.

São eles que fornecerão uma parte dos nutrientes para que os músculos possam crescer e garantir um corpo definido. Porém, se atente a composição para que eles não seja apenas mais uma cápsula sem utilidade.

  1. Se hidrate antes, durante e após o treino

Tem gente que acaba se preocupando demais com a alimentação e se esquece que é preciso se hidratar. Nosso corpo é formando com cerca de 70% de água e isso já demonstra a importância dessa substância.

Para que ocorra a síntese proteica – processo que fará seus músculos crescerem – é preciso estar bem hidratado. Como durante os exercícios ocorre a perda de líquidos, é recomendado que se tome, pelos menos, 10 copos de água por dia. Nos dias mais quentes, esse número deve aumentar.

A água também irá ajudar a eliminar as gorduras e diminuir o inchaço, fazendo com que os músculos fiquem mais evidentes.

  1. Use menos as máquinas

Existem equipamentos que podem te ajudar a ganhar massa muscular, porém, não trazem tanto resultado. O ideal é deixar um pouco a modernidade de lado e optar pelos pesos livres, halteres e barras.

Eles vão garantir que os músculos trabalhem melhor e assim consigam crescer de forma mais rápida. Porém, é preciso fazer os exercícios de maneira correta, mantendo a postura para prevenir lesões.

  1. Tenha a ajuda de um profissional

Não adianta querer aprender apenas na internet ou com o que já viu nos filmes, um profissional é sempre a melhor opção. Cada pessoa tem uma necessidade diferente e um instrutor conseguirá identificar isso e fazer um treino personalizado.

Dessa forma é possível trabalhar os músculos que se deseja na intensidade correta e garantir o tempo de descanso. Isso fará com que o ganho muscular ocorra mais rápido e com resultados que irão te surpreender (e o melhor) sem lesões.

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